IMAGENS E NARRATIVAS NA PESQUISA COM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA BUSCA POR METODOLOGIAS DE PESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS

Autores/as

  • Cristiane Marcelino Sant'Anna Colégio Pedro II

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27427

Palabras clave:

imagem, cotidianos, cibercultura

Resumen

DOI: 10.12957/periferia.2016.27427

Qual o lugar das imagens na pesquisa nos/dos/com os cotidianos? Esta indagação representa o dilema que originou toda a busca por metodologias que pudessem apontar os caminhos para uma possível resposta levando em conta que pesquisar com os cotidianos em tempos de cibercultura implica em pensar metodologias que favoreçam a construção desses conhecimentos de forma colaborativa. Esse texto pretende investigar o papel das imagens a partir de minhas inquietações e implicação com o campo de pesquisa , problematizando sua relação com o homem desde a sua produção, passando pelo seu uso como signo, seja para comunicar, revelar ou esconder algo.

Biografía del autor/a

Cristiane Marcelino Sant'Anna, Colégio Pedro II

Professora de Informática Educativa do Colégio Pedro II. Possui experiência em Ead (informática educativa, matemática nas séries iniciais, informática instrumental - CEDERJ/UERJ). Especialista em Design Instrucional (UNIFEI), Educação Especial (UCAM) E Tecnologias na Educação (PUC). Mestre em Educação (PROPED-UERJ) e membro do Grupo de Pesquisa Docência na Ciercultura

Publicado

2017-03-27

Cómo citar

Sant’Anna, C. M. (2017). IMAGENS E NARRATIVAS NA PESQUISA COM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA BUSCA POR METODOLOGIAS DE PESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS. Periferia, 8(2), 153–180. https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27427