O docente da diferença

Authors

  • Sandra Mara Corazza

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2009.3422

Keywords:

diferença, docente, individuação, identidade, artistagem

Abstract

DOI: 10.12957/periferia.2009.3422

Tratado como ser, indivíduo, pré-individual, impessoal, tomado em segmentos de devir, que são
processos de desejo, o docente é pensado a partir da Filosofia da Diferença em Educação. Extrator de partículas, atravessa os limiares do sujeito, formas e funções. Estuda, aprende, ensina, compõe, canta, lê, escreve, pesquisa, apenas com o objetivo de desencadear devires.
Ressalta o seu próprio potencial de variação contínua e critica, assim, o conceito e a formadocente. Desenvolve traços fugidios do seu ensinartistar, por meio de XX devires. Para finalizar, indaga: – Como criar uma artistagem docente? Sabe que engendrar, encontrar e seguir alguma
resposta de tristeza ou de alegria, de juventude ou de velhice, de ânimo ou de cansaço, de vida ou de morte, é o que configura a covardia ou a coragem de cada docente da diferença.

Published

2012-07-26

How to Cite

Corazza, S. M. (2012). O docente da diferença. Periferia, 1(1). https://doi.org/10.12957/periferia.2009.3422