UMA BREVE DESCRIÇÃO SOBRE A CIBERCULTURA DOS HUE BR
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.33505Keywords:
Cibercultura, identidade, hue br, redes sociais, zoeira.Abstract
A Internet é um espaço que há algum tempo tem promovido interações entre pessoas das mais diversas partes do mundo. Desse modo podem surgir questionamentos acerca dos comportamentos dos usuários dessa rede uma vez que provavelmente pertençam a culturas diferentes. Uma vez que essas variadas culturas entram em contato, é possível que haja uma hibridização delas ou até mesmo o surgimento de novas culturas em rede, que podem ser chamadas de ciberculturas (LÉVY, 2009). Assim, o objetivo do trabalho é analisar e descrever uma cultura específica, criada nesse espaço, chamada Hue br. A metodologia utilizada para se chegar ao objetivo é a pesquisa etnográfica, que permite boa interação com o grupo pesquisado. Como resultado verificou-se várias características dessa cibercultura, entre elas destaca-se a zoeira ou escárnio acima de qualquer outro objetivo. Os resultados apontam para uma construção da cibercultura a partir de resistências às imposições de jogadores de outras nacionalidades, principalmente relacionada ao idioma falado nos servidores de jogos online.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of the work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).