IMAGENS E NARRATIVAS NA PESQUISA COM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA BUSCA POR METODOLOGIAS DE PESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27427Palavras-chave:
imagem, cotidianos, ciberculturaResumo
DOI: 10.12957/periferia.2016.27427
Qual o lugar das imagens na pesquisa nos/dos/com os cotidianos? Esta indagação representa o dilema que originou toda a busca por metodologias que pudessem apontar os caminhos para uma possível resposta levando em conta que pesquisar com os cotidianos em tempos de cibercultura implica em pensar metodologias que favoreçam a construção desses conhecimentos de forma colaborativa. Esse texto pretende investigar o papel das imagens a partir de minhas inquietações e implicação com o campo de pesquisa , problematizando sua relação com o homem desde a sua produção, passando pelo seu uso como signo, seja para comunicar, revelar ou esconder algo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).