A ESCRITA DE NARRATIVA NAS OBRAS DO PNLD DO ENSINO FUNDAMENTAL II: DESCRIÇÃO, ANÁLISE E PROPOSTAS

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.41050

Mots-clés :

Escrita, Texto narrativo, Ensino

Résumé

O eixo central da tese é explicitar como a produção de narrativas é trabalhada no Ensino Fundamental II, por meio da análise das obras do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2017, abrangência até 2019, bem como comprovar a importância desse tipo de texto no amadurecimento da formação do sujeito escritor.

Biographie de l'auteur-e

Aline de Azevedo Gaignoux, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2018). Possui também mestrado em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2014), especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro/Faculdade de Formação de Professores (2008) e graduação em Letras pela Universidade Estácio de Sá (2007) . Atualmente, atua como professora (efetiva) no colégio Pedro II, Rio de Janeiro.

Téléchargements

Publié-e

2019-07-15

Comment citer

Gaignoux, A. de A. (2019). A ESCRITA DE NARRATIVA NAS OBRAS DO PNLD DO ENSINO FUNDAMENTAL II: DESCRIÇÃO, ANÁLISE E PROPOSTAS. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 18(29), 346–353. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.41050