A ESCRITA DE NARRATIVA NAS OBRAS DO PNLD DO ENSINO FUNDAMENTAL II: DESCRIÇÃO, ANÁLISE E PROPOSTAS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.41050

Palabras clave:

Escrita, Texto narrativo, Ensino

Resumen

O eixo central da tese é explicitar como a produção de narrativas é trabalhada no Ensino Fundamental II, por meio da análise das obras do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2017, abrangência até 2019, bem como comprovar a importância desse tipo de texto no amadurecimento da formação do sujeito escritor.

Biografía del autor/a

Aline de Azevedo Gaignoux, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2018). Possui também mestrado em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2014), especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro/Faculdade de Formação de Professores (2008) e graduação em Letras pela Universidade Estácio de Sá (2007) . Atualmente, atua como professora (efetiva) no colégio Pedro II, Rio de Janeiro.

Publicado

2019-07-15

Cómo citar

Gaignoux, A. de A. (2019). A ESCRITA DE NARRATIVA NAS OBRAS DO PNLD DO ENSINO FUNDAMENTAL II: DESCRIÇÃO, ANÁLISE E PROPOSTAS. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 18(29), 346–353. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.41050