Jogos de computador como estratégia de ensino de vocabulário de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54180Palabras clave:
Ensino de língua inglesa, Aquisição de vocabulário, Jogos de computadorResumen
Este trabalho demonstra os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do quarto ano do ensino fundamental da escola Municipal Vicente de Paula, localizada em Frutal/MG, cujo objetivo foi trabalhar a aquisição de vocabulário em língua inglesa por meio de jogos de computador disponíveis na internet. Com base nos critérios de interação entre o aluno, o computador e o jogo, conteúdo lexical, visibilidade da ação e autocorreção, optou-se pelos jogos: Word Surch; Memory game, Number Race. Os resultados mostram criação de contextos significativos nos quais houve a aproximação do aluno com uso concreto do idioma, a reflexão sobre o sistema alfabético e a correspondência grafo-fônica e o exercício das habilidade de listening, writing e speaking de forma prazerosa e reflexiva.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.