Jogos de computador como estratégia de ensino de vocabulário de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54180Keywords:
Ensino de língua inglesa, Aquisição de vocabulário, Jogos de computadorAbstract
Este trabalho demonstra os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do quarto ano do ensino fundamental da escola Municipal Vicente de Paula, localizada em Frutal/MG, cujo objetivo foi trabalhar a aquisição de vocabulário em língua inglesa por meio de jogos de computador disponíveis na internet. Com base nos critérios de interação entre o aluno, o computador e o jogo, conteúdo lexical, visibilidade da ação e autocorreção, optou-se pelos jogos: Word Surch; Memory game, Number Race. Os resultados mostram criação de contextos significativos nos quais houve a aproximação do aluno com uso concreto do idioma, a reflexão sobre o sistema alfabético e a correspondência grafo-fônica e o exercício das habilidade de listening, writing e speaking de forma prazerosa e reflexiva.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.