Fotografia e pichação: multiletramentos na educação básica

Autores/as

  • Juliane Nogueira de Sá UFES

Palabras clave:

Letramento, Multiletramentos, Pichação, Fotografia

Resumen

Este trabalho propõe uma reflexão sobre o letramento e seus desdobramentos, como os multiletramentos. O objetivo é mostrar considerações sobre os dois termos e também propor um projeto, a ser desenvolvido na educação básica, sobre pichação. Esse projeto busca, junto com a fotografia, mostrar e desenvolver diferentes pontos de vista nos alunos sobre o tema. Nosso referencial teórico é composto por autores como Marcuschi (2008), Kleiman (1995), Street (2012), Tinoco (2013) e Custódio (2012), cujas considerações levamos em conta para desenvolvermos nosso trabalho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliane Nogueira de Sá, UFES

Mestranda em Estudos Linguísticos (UFES)

Publicado

2018-06-20

Cómo citar

DE SÁ, Juliane Nogueira. Fotografia e pichação: multiletramentos na educação básica. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 14, n. 21, p. 299–313, 2018. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/35115. Acesso em: 2 jun. 2025.