POESIA, HUMANIZAÇÃO E ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62044Keywords:
Poesia, Humanização, Ensino da Língua Inglesa.Abstract
Este trabalho trata-se de um artigo ensaístico e tem como objetivo apresentar uma discussão em torno do trabalho com a poesia nas aulas de língua adicional, especificamente, a língua inglesa, enfatizando, pois, o caráter humanizador enraizado nesse gênero literário. Experiências que enfocam a poesia nos contextos atuais de ensino mostram como ela carece de estar presente em atividades que proporcionem seus reais benefícios; benefícios esses que não podem estar unicamente em prol de questões gramaticais ou estruturais da língua-alvo. Assim, este artigo incita, a priori, argumentos que definem a poesia e explicitam seu papel na sociedade onde ela circula. Após, parte-se para reflexões sobre característica humanizadora atribuída a esse gênero literário, baseando-se, precipuamente, nas considerações de Candido (2011). Por fim, considera-se defender a relevância da poesia e seu papel humanizador dentro de sala de aula de língua inglesa.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.