Espaços digitais e a comunicação intercultural no ensino de inglês como língua adicional
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54138Keywords:
interculturalidade, inglês como língua internacional, tecnologia em ensino de LI, descolonização do ensino de inglês, culturaAbstract
O ensino da língua inglesa vem ganhando novos propósitos e dimensões que reforçam a importância de uma abordagem intercultural (CORBETT, 2010), uma vez que esse idioma alcançou o status de língua global e os avanços da tecnologia facilitam cada dia mais a comunicação e a interação em redes de trocas plurais e multiculturais em espaços digitais. O objetivo central deste artigo é investigar o potencial de interações on-line em práticas interativas (SILVA, 2012) que contribuam para a formação integral do aluno como falante competente de uma língua internacional, como cidadão global.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.