Literatura e arte: escritos de artistas, expressões de palimpsestos
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2024.84107Palavras-chave:
Escritos de artista.Resumo
Nesta edição, a Palimpsesto – revista discente do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – apresenta o Dossiê “Literatura e arte: escritos de artistas”, volume 23, número 45. Pela primeira vez em sua trajetória, uma edição da revista contou com a organização feita por dois convidados: Márcia Cristina Fráguas – doutoranda em Teoria da Literatura pela UERJ e bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – e Vinícius Rangel Bertho da Silva – doutorando em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – foram os responsáveis por este trabalho.
Referências
BARTHES, Roland. Aula. Tradução de Leyla Perrone-Moisés. 8.ª ed. São Paulo: Cultrix, 2000.
MESQUITA, Ana Carolina. “À maneira de um palimpsesto – Os diários de Virginia Woolf: uma entrevista com Ana Carolina Mesquita”. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, 23(45).
SALLES, Cecília Almeida. Gesto inacabado: processo de criação artística. 3.ª ed. São Paulo: FAPESP: Annablume, 2007.
VIDAL, Paloma. “Como lamber a língua de Roland Barthes: uma entrevista com Paloma Vidal”. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, 23(45).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.