Patrimônio cultural e memória linguística – o caso do ensino de Português como Língua Não Materna

Autores

  • Alexandre do Amaral Ribeiro UERJ
  • Jefferson Evaristo do Nascimento Silva-Alves
  • Márcia da Gama Silva Felipe

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.41937

Palavras-chave:

Entrevista, PLNM, Ensino, Patrimônio cultural, memória linguística

Resumo

Entrevista com o Dr. Alexandre do Amaral Ribeiro. Professor do Dep. de Língua Portuguesa e Filologia (LIPO) do Instituto de Letras da UERJ e do Programa de Pós-graduação em Letras da UERJ; Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português como Língua Estrangeira/Segunda Língua (NUPPLES). Participou de Missão Brasileira em Luanda/Angola para o oferecimento de Curso em AEE/Surdez; atuou como professor convidado em disciplina de graduação na Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio (TUFS/Japão). Desenvolve pesquisa na área do ensino do Português como Língua Estrangeira e Português como Segunda Língua, Bilinguismo e Surdez, dentre outros temas.

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Publicado

2019-04-28

Como Citar

RIBEIRO, Alexandre do Amaral; SILVA-ALVES, Jefferson Evaristo do Nascimento; FELIPE, Márcia da Gama Silva. Patrimônio cultural e memória linguística – o caso do ensino de Português como Língua Não Materna. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 17, n. 28, p. 2–17, 2019. DOI: 10.12957/palimpsesto.2018.41937. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/41937. Acesso em: 9 maio. 2025.

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