Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edição Atual
Edições anteriores
Notícias
Envíos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 (2019): JAN-DEZ
Vol. 10 (2019): JAN-DEZ
Publicado:
2019-07-08
APRESENTAÇÃO | PRESENTATION
Apresentação | Presentation
e43839
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.43839
Editorial | Editorial
e44647
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.44647
Editorial Dossiê ABRI | Dossier Editorial ABRI
e44648
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.44648
ARTIGOS | ARTICLES
Bolsonaro, China and the Indo-Pacific: Challenges in Sight | Bolsonaro, China e o Indo-Pacífico: desafios à vista
João Paulo Nicolini Gabriel, Henoch Gabriel Mandelbaum, André Sanches Siqueira Campos, Carlos Eduardo Carvalho
e40103
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.40103
Entre a dissuasão e a cooperação multilateral: os meios militares aeroespaciais brasileiros a serviço da segurança humana | Between deterrence and multilateral cooperation: Brazilian military aerospace resources at the service of human security
Hiller Silva Eneterio, Maria Filomena Fontes Ricco
e40099
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.40099
A Revista Dabiq e a construção do inimigo: uma análise das classificações utilizadas pelo DAESH para nomear os seus opositores | The Dabiq Magazine and the construction of the enemy: an analysis of the classifications used by the DAESH to nominate its opponents
Leandro Loureiro Costa
e42711
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.42711
Quem tem medo da Teoria? Análise como vivência, prática e experimentação nas Relações Internacionais | Who is affraid of Theory? Analysis as experience, practice and experimentation in International Relations
Raphael Spode, Bruna Fernandes Olivieri
e37999
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.37999
Ensino-Aprendizagem com Game of Thrones: aplicando ferramentas de Análise de Política Externa para analisar o Dragão, o Leão e o Lobo | Teaching-Learning with Game of Thrones: Applying Foreign Policy Analysis Tools to analyze the Dragon, the Lion and the Wolf
Fernanda Cristina Nanci Izidro Gonçalves, Carolina Mendes Marins
e37927
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.37927
Da construção à análise: integrando duas abordagens para se trabalhar casos em Relações Internacionais | From construction to analysis: two approaches to teaching cases in International Relations
Cristina Carvalho Pacheco, Elia Elisa Cia Alves, Gabriela Gonçalves Barbosa, Hallyson Angelo Cordeiro Jr., Ana Paula Maielo Silva
e37948
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.37948
Elementos para elaboração de um desenho de pesquisa | Elements to formulate a research design
Marcelino Teixeira Lisboa
e38439
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.38439
Deem uma Chance à Ideologia – Notas Sobre o Poder Negligenciado nas Relações Internacionais | Give Ideology a Chance – Notes on that Neglected Power in International Relations
Renato T. Borges
e39513
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.39513
O Refúgio em Debate: perspectivas sobre a inserção do tema nas Relações Internacionais | The Refuge in Debate: perspectives on the insertion of the subject in the International Relations
Rachel Silva da Rocha Coutinho, Raquel Araújo de Jesus
e39056
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.39056
Relações Internacionais na Extensão Universitária: o tripé do ensino, pesquisa e extensão levado à educação básica | International Relations in the Academic Outreach Project: the tripod of teaching, research and outreach projects led to the secondary education
Marrielle Maia, Ana Beatriz Araújo, Pedro Costa Brunetta
e38186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.38186
“Cantigas de Santa Maria” (Séc. XIII): intersecções entre História e Relações Internacionais | "Cantigas de Santa Maria" (XIII century): intersections between History and International Relations
Renan Holanda Montenegro, Gustavo de Oliveira Andrade
e42158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.42158
O “Terrorismo Islâmico” sob a ótica do Construtivismo e do Pós-colonialismo | The “Islamic Terrorism” from the standpoint of the Constructivism and the Post-colonialism
Luiza Bizzo Affonso, Matheus Moraes Alves Marreiro
e40106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.40106
Brazil and Paraguay: A Protectorate in the making? | Brasil y Paraguay: ¿Un protectorado en construcción?
Robert Andrew Nickson
e42110
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.42110
Nacionalismos, Independências e State-Building no Cáucaso do Sul | Nationalisms, independence and state-building in the South Caucasus
Rodrigo Monteiro de Carvalho
e45131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.45131
Liderança ambiental brasileira? O hiato entre os recursos naturais e as ações do Brasil na política ambiental global | Brazilian environmental leadership? The gap between natural resources and Brazil's policies in global environmental politics
Thais Lemos Ribeiro, Cristina Y.A. Inoue
e43854
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.43854
DOSSIÊ | DOSSIER ABRI
O projeto Erasmus: internacionalização da educação em contexto de integração | The Erasmus project: internationalization of education in the context of integration
Ana Paula Balthazar Tostes, Lucca Viersa Barros Silva
e37988
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.37988
Reflexões sobre o Direito e as Relações Internacionais: o desafio da sala de aula | Thoughts on Law and International Relations: the classroom challenge
Daniel Campos Carvalho, Letícia Rizzotti Lima, Gabriel Nicésio, Blenda Figueiredo
e38762
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.38762
Roll the Dice! An Empirical Experience Toward the Use of Board Games in IR Classrooms | Roll the Dice: uma experiência empírica sobre o uso de jogos de tabuleiro para o ensino de Relações Internacionais
Mario Afonso Massiere y Correa de Moraes Lima, Leticia Cordeiro Simoes de Moraes Lima, Rodrigo Martins Gonçalves, Pedro Nunes de Araújo
e38008
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.38008
A participação das mulheres na produção acadêmica da área de Relações Internacionais no Brasil | The participation of women in academic production in the field of International Relations in Brazil
André Luiz Coelho Farias de Souza, Ivi Vasconcelos Elias, Vinicius Silva Santos
e37384
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.37384
Research design in International Relations: analysis about the methodological culture of RBPI’s papers (1994-2017) | Desenho de pesquisa em Relações Internacionais: análise da cultura metodológica nos artigos da RBPI (1994-2017)
Natalia Diniz Schwether, Nayanna Sabiá de Moura, Murilo Mesquita Melo e Silva
e37923
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.37923
Multidisciplinariedade e Interdisciplinaridade na Graduação em RI: o ensino de História e Teoria das Relações Internacionais | Multidisciplinarity and Interdisciplinarity in International Relations: teaching History and Theory of International Relations
Felipe Loureiro, Feliciano de Sá Guimarães
e37636
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.37636
Mais Universidade, Menos Aula: O Laboratório de Relações Internacionais da Universidade Católica de Santos | More University, Less Classroom: International Relations Laboratory (LARI) at the Catholic University of Santos
Natalia N. Fingermann, Fabiano L. de Menezes, Daniel Rei Coronato, Alessandra Beber Castilho
e37990
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.37990
Programa Globalizando: Extensão Universitária em Relações Internacionais | Programa Globalizando: University Extension in International Relations
Mario Tito Barros Almeida, Bruna Ferreira Pinheiro
e39146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.39146
Internacionalizando a Extensão Universitária: O Projeto S-Intex na UFPB | Internationalizing Universitary Extension: S-Intex Project at the Universidade Federal da Paraíba (Brazil)
Henry Iure Paiva Silva, Mojana Vargas, Edmilson Melo Neto
e38797
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.38797
Projeto Universidade em Ação (PUA): rompendo os muros e capacitando para uma cultura de paz por meio do lúdico, do diálogo e das artes | University in Action Project (PUA): breaking the walls and enabling a culture of peace through ludic, dialogue and arts
Paulo Roberto Loyolla Kuhlmann, Suerda Gabriela Ferreira de Araújo, Edith Larissa Rodrigues do Rêgo Souza
e38009
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.38009
NOMINATA | REVIWERS ACKNOWLEDGEMENTS
NOMINATA | REVIWERS ACKNOWLEDGEMENTS
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2019.48185
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Deutsch
ελληνικά
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as