Consumo e diferenciação social: representações ficcionais dos espaços de refeição
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2013.7713Palabras clave:
Comunicação. Consumo. Classes socioeconômicas. Ficção televisiva.Resumen
Como se organizam os meios para que seus produtos sejam oferecidos a seus usuários como produtos de comunicação? Esta é a pergunta que sustenta e justifica o estudo da gramática dos meios, segundo a articulação de códigos eletrônicos geradores das linguagens icônicas em processos perceptuais e cognitivos. Orienta-se pelas explorações que Marshall McLuhan formulou em suas análises e exercícios de seu projeto pedagógico e também na metodologia semiótica dos processos de articulação sintática, semântica e pragmática.Descargas
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Cómo citar
TONDATO, Marcia Perencin. Consumo e diferenciação social: representações ficcionais dos espaços de refeição. Logos, Rio de Janeiro, v. 20, n. 1, 2013. DOI: 10.12957/logos.2013.7713. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/7713. Acesso em: 18 may. 2025.
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