Fabular imagens intervalares e montar imagens sobreviventes: aproximações e diferenças entre os métodos de Rancière e Didi-Huberman
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2020.49270Palavras-chave:
Rancière, Didi-Huberman, trabalho das imagens.Resumo
O objetivo central deste artigo é explorar aspectos centrais e específicos do pensamento de Jacques Rancière e Georges Didi-Huberman acerca das imagens. Interessa-nos identificar como ambos elaboram métodos de reflexão acerca do trabalho das imagens a partir das noções de montagem, intervalo, ficção, visibilidade, legibilidade e sobrevivências. As semelhanças e diferenças entre tais métodos serão observadas a partir de reflexão crítica de textos e obras dos autores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-06-05
Como Citar
SALGUEIRO MARQUES, Angela Cristina; SÁ MARTINO, Luis Mauro; VIEIRA DE SOUZA, Frederico da Cruz; ANTUNES, Elton. Fabular imagens intervalares e montar imagens sobreviventes: aproximações e diferenças entre os métodos de Rancière e Didi-Huberman. Logos, Rio de Janeiro, v. 27, n. 1, 2020. DOI: 10.12957/logos.2020.49270. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/49270. Acesso em: 10 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê 'Instabilidade e conflito das/nas imagens'
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.