Um Língua Portuguesa como língua de acolhimento: possibilitando que as pessoas refugiadas sejam agentes autônomas em suas vivências cotidianas

Autores

  • Hyago Oliveira Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2023.81280

Resumo

O Brasil tem recebido, nas últimas décadas, números expressivos de imigrantes de diferentes países do mundo. Porém, ainda não há políticas públicas para o ensino da língua portuguesa para essas pessoas refugiadas. É urgente o atendimento do imigrante refugiado e sua inserção na sociedade brasileira. Assim sendo, o ensino da Língua Portuguesa, como língua de acolhimento, é de grande importância para que este público a pessoa em situação de refúgio tenha autonomia em suas vivências cotidianas.

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Publicado

2024-06-27 — Atualizado em 2024-06-27

Como Citar

OLIVEIRA, Hyago. Um Língua Portuguesa como língua de acolhimento: possibilitando que as pessoas refugiadas sejam agentes autônomas em suas vivências cotidianas. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 36, 2024. DOI: 10.12957/interag.2023.81280. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/81280. Acesso em: 12 set. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS