O uso de práticas de educomunicação no processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2023.78794Palavras-chave:
Educomunicação, Ensino à distância, Educação e SaúdeResumo
Utilizando ferramentas de educomunicação, realizamos atividades para multiplicar, popularizar e disseminar o conhecimento técnico-científico em turmas de graduação em Ciências Biológicas e Pedagogia da modalidade de ensino à distância (EAD) do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ). Os discentes foram capacitados à desenvolver elementos informativos e de divulgação referentes à saúde individual, coletiva e ambiental em atividades avaliativas na disciplina Educação e Saúde. As ações foram realizadas no período de 2016 a 2022 e contaram com a participação de mais de 2.500 discentes. A estratégia se revelou eficiente, tornando o aprendizado mais participativo e dinâmico, além de propiciar uma prática educativa emancipatória para os alunos. Introduzimos a partir do primeiro semestre de 2022 o uso de podcasts como ferramenta educacional adjuvante, criando um canal para oferta de conteúdo de apoio de qualidade e grande plasticidade de interação.
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