EXPERIÊNCIAS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA PANDEMIA DE COVID-19 NAS MÍDIAS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2020.55386Palavras-chave:
Infecções por Coronavírus, Epidemiologia, Enfermagem, Mídias Sociais, Extensão UniversitáriaResumo
A pandemia de COVID-19 se instala como uma crise sanitária mundial com demandas específicas e diversas, e neste contexto, a informação em saúde se fez cogente. A universidade, dentre os seus pilares de ação, tem a extensão como meio de integração do conhecimento científico produzido com a sociedade, promovendo a divulgação e acesso à população. Para tanto, o presente artigo tem como objetivo relatar a experiência universitária como estratégia no enfrentamento da pandemia de COVID-19. Para operacionalizar esta ação, foram organizadas 15 LIVE sob temáticas advindas da comunidade acadêmica, que foram realizadas uma vez por semana. Os debates disponíveis no Instagram compreendem o formato entrevista e permeia diversas áreas do conhecimento que borram a pandemia da COVID-19. Foram em média 165 acessos até a finalização do período de LIVE, e cada produto técnico produzido integrou discentes, docentes, pesquisadores e a população em geral. Destarte, deve-se compreender que estas entrevistas possuem informações atuais e pertinentes ao contexto atual que por meio dos compartilhamentos, continuam a ser fontes de acesso a informação segura a toda a população. Isto é, a extensão universitária foi uma estratégia de enfrentamento desta pandemia, mas também exerceu sua função na formação de discentes e de integração com a comunidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.