NÚCLEO DE DIREITOS HUMANOS-UFOP E PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: experiência da extensão universitária com os sujeit( )s dissidentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2019.41999

Palavras-chave:

Extensão Universitária, Plano Nacional de Educação, sujeitos dissidentes.

Resumo

Trata-se sobre como a extensão universitária desenvolvida pelo Núcleo de Direitos Humanos se relaciona com os sujeitos dissidentes e com as diretrizes do Plano Nacional de Educação. Utiliza-se da vertente metodológica jurídico-sociológica (GUSTIN, DIAS, 2013, p. 22). Para isso constrói-se o estudo apresentando uma breve narrativa da história do NDH-UFOP para mostrar a mudança temática do programa após a aprovação do Plano Nacional de Educação, o qual é demonstrado em seguida nos pontos que tratam sobre extensão. Após, conceitua-se sujeit( )s dissidentes e apresentam os projetos que se relaciona com tal conceituação.

Biografia do Autor

Rainer Bomfim, Universidade Federal de Ouro Preto

Direito

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Publicado

2020-01-14

Como Citar

BOMFIM, Rainer; SILVA, Jessica de Paula Bueno da; BAHIA, Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes. NÚCLEO DE DIREITOS HUMANOS-UFOP E PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: experiência da extensão universitária com os sujeit( )s dissidentes. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 27, 2020. DOI: 10.12957/interag.2019.41999. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/41999. Acesso em: 18 fev. 2025.

Edição

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ARTIGOS

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