Educação em Saúde: uma experiência, uma comprovação
Palavras-chave:
Saúde, Ensino, Apreensão, PsicomotricidadeResumo
Após o levantamento epidemiológico em 245 crianças, com idade entre 4 e 6 anos, da Escola Municipal Santana Itatiaia, Juiz de Fora (MG) verificou-se altos índices de placa bacteriana, presença de lesões cariosas e doença periodontal. Objetivando a paralisação, a regressão e a prevenção das referidas doenças, foi empregada na referida escola um programa de EDUCAÇÃO EM SAÚDE, cuja metodologia focou não apenas o aprendizado, mas, principalmente a apreensão e a capacidade de os aprendizes se tornarem carreadores de conhecimentos. Para tanto, desenvolveram-se 13 atividades lúdicas, durante 8 meses, apoiadas na psicomotricidade. Pode-se concluir com este trabalho que o Projeto de Extensão Escova-Ação através de suas estratégias educativas e motivacionais simples, de baixo custo, alcançou seus objetivos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.