Significâncias conceituais, procedimentais e atitudinais advindas de vivências extensionistas experimentadas por graduandos de Odontologia: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2020.56602Palavras-chave:
Educação em Odontologia. Relações Comunidade-Instituição. Práticas interdisciplinares. Aprendizagem.Resumo
O presente estudo traz uma análise, transversalmente qualitativa, das aprendizagens conceituais, procedimentais e atitudinais advindas de experimentações extensionistas. Das duas primeiras inspeções, além de experienciarem os comuns entraves advindos do confronto entre teoria e prática, os discentes se viram como agentes ativos na devolução dos conhecimentos científicos por eles aprendidos, apreendidos e agora carreados. Na análise atitudinal, desprendeu-se, a conscientização do futuro profissional de saúde frente a seu papel social, o de transformar duras realidades. De tudo, pode-se afirmar que extensão universitária extrapola qualquer grau de importância, na verdade, vivenciá-la é fundamental para se prover uma formação acadêmica contextualizada aos problemas de saúde que assolam a população brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.