Química e Meio Ambiente: Atividades Desenvolvidas na Educação Básica
Resumo
Neste trabalho, é relatada a experiênciaobtida na interação entre a universidadee a escola, com alunos de 8ª série de umcolégio estadual de Cascavel, no estadodo Paraná. Foram realizadas atividadesvoltadas à Educação Ambiental, sendotrabalhadas juntamente com o conteúdode química, na disciplina de ciências. Otrabalho teve como objetivo verificar sea compreensão da química inserida nomeio ambiente ocorre de maneira satisfatórianas aulas, bem como promovera inserção de uma possível consciênciaambiental entre os alunos, para quepossam desenvolver ações conservandoo meio ambiente. Foram destinadas 10horas/aulas para o desenvolvimento dasatividades, priorizando o que os alunosconsideram como meio ambiente e percepçõessobre a química no meio, lixo, poluiçãoda água e a confecção de um jornalecológico. Através do presente trabalho,verificamos que a Educação Ambientaldeve ser trabalhada diariamente, em meioa situações corriqueiras na sala de aula enão de forma isolada. Foi analisado que osalunos possuem uma boa percepção sobreos problemas globais do meio ambiente,porém, é necessário trabalhar com osmesmos a respeito dos problemas locaisapresentados na cidade, na escola e nacomunidade em que vivem.Downloads
Como Citar
PEGORARO, Thaisa; JUSTINA, Lourdes Aparecida Della. Química e Meio Ambiente: Atividades Desenvolvidas na Educação Básica. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, v. 2, n. 12, p. 119, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/21714. Acesso em: 18 mar. 2025.
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
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