n. 27 (2023): POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

					Visualizar n. 27 (2023): POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Publicado: 2023-05-10

Expediente

  • Expediente

    Revista Transversos
    2 - 5
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.75884

Apresentação

  • POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.

    Natália Batista Peçanha, Maria Lúcia Bezerra da Silva Alexandre
    6 - 11
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.75496
  • O QUE SIGNIFICA SER UM PROFESSOR YOUTUBER DE HISTÓRIA? APONTAMENTOS SOBRE ATIVIDADE DOCENTE, PRÁTICAS E VISUALIDADES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO YOUTUBE

    Pedro Botelho Rocha
    12 - 29
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.72659
  • EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS, VIDEOGAME E DOCÊNCIA: ROTEIROS DE GAMEPLAY NO ENSINO DE HISTÓRIA

    Christiano Britto MONTEIRO, George Leonardo Seabra Coelho
    30 - 51
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.73015
  • O LETRAMENTO DIGITAL EM TEMPOS DE PLATAFORMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E AS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA.

    Max Fabiano Rodrigues de Oliveira
    52 - 69
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.73407
  • ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A EXPANSÃO DO CAPITAL IMPERIALISMO NO CIBERESPAÇO

    Naicon de Souza Brinco
    70 - 91
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.73011
  • O ENSINO DE HISTÓRIA EM ENCRUZILHADA: UM ENCONTRO ENTRE A SALA DE AULA INVERTIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Leandro Casali de Oliveira Medeiros, Vanessa Spinosa
    92 - 111
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.73024

Entrevista