Pedagogia de projetos no ensino de história

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2021.63469

Palavras-chave:

Ensino de História, Pedagogia de projetos, História do pão, Alimentação

Resumo

Apresenta uma experiência do ensino da História que proporcione aos alunos do ensino fundamental a compreensão do processo histórico a partir da alimentação. O relato do projeto “Seis mil anos de pão” analisa o trabalho realizado por bolsistas, em uma escola “A”, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Busca-se refletir sobre a pedagogia de projetos aplicada aos estudantes do sexto ao nono ano. Trata-se de uma concepção de ensino e aprendizagem focada no interesse do aluno sobre certas temáticas e estratégias para além do currículo proposto. O resultado foi uma intensa participação nas atividades organizadas, refletindo de forma positiva no aprendizado.

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Publicado

17-11-2021

Como Citar

BITTE, Regina Celi Frechiani; MOURO, Fabiana Moura Gonçalves. Pedagogia de projetos no ensino de história. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 1300–1312, 2021. DOI: 10.12957/riae.2021.63469. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/63469. Acesso em: 18 abr. 2024.