RELATO DE EXPERIÊNCIA: A CONSTRUÇÃO DE JOGOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR DE BIOQUÍMICA.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2021.54800

Palavras-chave:

Jogos, Ensino-aprendizagem, Metodologias Ativas.

Resumo

Os jogos com objetivos pedagógicos demonstram a sua importância, pois amparam situações de ensino‐aprendizagem e incrementam a construção da cognição do estudante. O presente trabalho teve o objetivo de relatar a construção de um jogo como ferramenta de motivação, aprendizagem criativa e de compreensão de conceitos no processo de aprendizagem da bioquímica, usando um tabuleiro humano no qual os peões foram um dos integrantes dos times formados na turma. Foi identificado, um certo grau de dificuldade de colocar em prática atividades criativas e que exigiam autonomia e protagonismo dos estudantes, por outro lado, superada as dificuldades, observou-se um excelente trabalho colaborativo dos alunos.

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Publicado

20-12-2021

Como Citar

MELO, Nathalia; OLIVEIRA, Paolla; ARAÚJO, Rosangela. RELATO DE EXPERIÊNCIA: A CONSTRUÇÃO DE JOGOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR DE BIOQUÍMICA. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 1453–1464, 2021. DOI: 10.12957/riae.2021.54800. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/54800. Acesso em: 26 abr. 2024.