EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA: PERCURSO E REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2021.53877

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos. Estágio. Pandemia

Resumo

O presente artigo, intitulado “Experiências no Estágio Supervisionado na EJA em tempos de pandemia: percurso e reflexões sobre a formação docente”, se circunscreve à apreensão de como se deu a experiência de Estágio Supervisionado III e IV. Considera os reflexos da pandemia da Covid-19, e tem por objetivo geral contribuir para a discussão sobre a experiência de Estágio Supervisionado na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A metodologia é pautada pela pesquisa bibliográfica e os principais autores utilizados são Arroyo (2007), Freire (2017), Libâneo (2010; 2001) e Pimenta & Lima (2004). Diante disso, conclui que o cenário das aulas remotas tem intensificado as desigualdades sociais.

Biografia do Autor

Luiza Rodrigues dos Santos, PUC Goiás

Pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Pesquisadora-colaboradora do Projeto de Pesquisa “Concepções de diferentes agentes sociais sobre finalidades educativas escolares no século XXI – um estudo no estado de Goiás” sob a coordenação do Pós-Doc José Carlos Libâneo. 

Débora Europeu Ferreira, PUC Goiás

Pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Pesquisadora-colaboradora do Projeto de Pesquisa “Concepções de diferentes agentes sociais sobre finalidades educativas escolares no século XXI – um estudo no estado de Goiás” sob a coordenação do Pós-Doc José Carlos Libâneo. 

Ana Priscila Fernandes, PUC Goiás

Pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Professora do Centro de Ensino e Aprendizagem Brincando e Aprendendo (CEABA). 

Daniella Couto Lôbo, PUC Goiás

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Professora da Escola de Formação de Professores e Humanidades, no curso de graduação de Pedagogia (PUC Goiás). Docente Permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação /Mestrado Acadêmico da Faculdade de Inhumas (FacMais) - Linha 1: Educação, Instituições e Políticas Educacionais – EIPE. 

Referências

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Publicado

20-12-2021

Como Citar

SANTOS, Luiza Rodrigues dos; FERREIRA, Débora Europeu; FERNANDES, Ana Priscila; LÔBO, Daniella Couto. EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA: PERCURSO E REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 1593–1609, 2021. DOI: 10.12957/riae.2021.53877. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/53877. Acesso em: 26 abr. 2024.