O ENSINO DO TEATRO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2021.51913

Palavras-chave:

Arte, Teatro, BNCC, Códigos Alfanuméricos.

Resumo

Neste artigo analisa-se a proposta para o ensino do Teatro apresentada no documento normativo Base Nacional Comum Curricular – BNCC, homologada nos sistemas de ensino do Brasil em maio de 2018. O texto apresenta como as habilidades teatrais, integrante do componente curricular Arte, estão organizadas na etapa escolar do Ensino Fundamental (anos finais) de 6º aos 9º anos, assim como descreve a composição dos códigos alfanuméricos criados para identificar os objetivos de aprendizagens e desenvolvimento.

Biografia do Autor

Robson Rosseto, Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR

Doutor em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e Mestre em Teatro pela Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC. Docente do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) e coordenador do Curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR.

Roberta Jorge da Silva Wisnievski, Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR.

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Publicado

20-12-2021

Como Citar

ROSSETO, Robson; WISNIEVSKI, Roberta Jorge da Silva. O ENSINO DO TEATRO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 1514–1527, 2021. DOI: 10.12957/riae.2021.51913. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/51913. Acesso em: 25 abr. 2024.