TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: MEMÓRIAS E RELATOS DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.51841Palavras-chave:
TICs. Narrativas. Ensino de Geografia. Prática docenteResumo
As tecnologias de informação e comunicação (TICs) fazem parte do cotidiano dos jovens estudantes da Educação Básica. Nesse sentido, o presente artigo objetiva socializar reflexões acerca de saberes e fazeres de professores de Geografia na busca pela incorporação das TICs como alternativa para o ensino. Para tanto, apoiados na história oral, buscou-se narrativas de professores atuantes na Educação Básica nas redes pública municipal e estadual de ensino no município de Cariacica-ES, dando visibilidade aos saberes e fazeres de profissionais na incorporação das TICs como alternativa de ensino. A pesquisa revela que para além das dificuldades impostas pela realidade social e da escola pública, as TICs apresentam-se como potentes alternativas de ensino e de inclusão social.Referências
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