EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2019.45824

Palavras-chave:

Educação Infantil, Corpo, Formação, Práticas Antirracistas.

Resumo

O presente texto é uma pesquisa narrativa sobre/com o Coletivo de educação que experimenta uma prática educativa entre adultos/as e crianças, na cidade do Rio de Janeiro.  O trabalho reflete sobre os caminhos teóricos-metodológicos e de formação que se constituíram ao longo dessa prática educativa. Debate teorias e referências de uma epistemologia negra com autores/as discutindo educação também a partir da emoção, do corpo, da sensibilidade, do lugar de fala e da experiência. O mergulhar nesta prática permite investigar seus princípios e inspirações, o tempo e as infâncias, as relações entre crianças, adultos/as e ambiente e os processos de formação, problematizando e recriando a prática pedagógica, o envolvimento infantil e o viver em coletivo.

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Publicado

19-12-2019

Como Citar

NASCIMENTO, Geisa Ferreira do. EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 642–665, 2019. DOI: 10.12957/riae.2019.45824. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/45824. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê temático