CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS DE UMA PESQUISA ENTRE O ARTÍSTICO E O PEDAGÓGICO: DA EXPERIÊNCIA À RECOLHA DOS TRAÇOS

Autores

  • Victor Junger

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2015.23794

Palavras-chave:

Metodologias, Dispositivo, Acontecimento de Mundo, Aprendizagem, Criação.

Resumo

Este trabalho objetiva apresentar algumas considerações sobre o método que puderam amparar minha pesquisa de mestrado em sua tentativa de elucidar as experiências vivenciadas como acontecimento de criação. Nesta meada que pôde ser empreendida junto aos dispositivos pedagógicos e artísticos, articulam-se as reflexões no limite entre um campo de ordem fenomenológica e um procedimento de análise dos dispositivos. Procuro de maneira sumária apresentar esta articulação entre estes dois campos pela noção de traço, para em seguida pensar como a pesquisa incorporou os dispositivos pedagógico e artístico em suas considerações.

 

 

Downloads

Publicado

13-07-2016

Como Citar

JUNGER, Victor. CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS DE UMA PESQUISA ENTRE O ARTÍSTICO E O PEDAGÓGICO: DA EXPERIÊNCIA À RECOLHA DOS TRAÇOS. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 1, n. 3, p. 512–527, 2016. DOI: 10.12957/riae.2015.23794. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/23794. Acesso em: 18 abr. 2024.