Incluir as diferenças? Sobre um problema mal formulado e uma realidade insuportável

Carlos Skliar

Resumo


Doi: 10.12957/riae.2015.11724

Com o presente texto, apresento uma releitura ética sobre o direito à educação das pessoas com deficiência, com uma ênfase prioritária na situação da América Latina. Parto de uma apreciação dos sistemas jurídicos, dos modos de financiamento político, dos percentuais de incluídos e dos programas de acompanhamento da população com deficiência em idade escolar, para abrir toda uma série de discussões sobre a ideia de formação educativa, de acompanhamento e das responsabilidades éticas na tarefa de educar.


Palavras-chave


deficiência; inclusão; diferenças; responsabilidade ética

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11724

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


e-ISSN: 2359-6856

 


Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 

Indexada em:


 

 

Realização: