Incluir as diferenças? Sobre um problema mal formulado e uma realidade insuportável

Autores

  • Carlos Skliar FLACSO-Argentina

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2015.11724

Palavras-chave:

deficiência, inclusão, diferenças, responsabilidade ética

Resumo

Doi: 10.12957/riae.2015.11724

Com o presente texto, apresento uma releitura ética sobre o direito à educação das pessoas com deficiência, com uma ênfase prioritária na situação da América Latina. Parto de uma apreciação dos sistemas jurídicos, dos modos de financiamento político, dos percentuais de incluídos e dos programas de acompanhamento da população com deficiência em idade escolar, para abrir toda uma série de discussões sobre a ideia de formação educativa, de acompanhamento e das responsabilidades éticas na tarefa de educar.

Biografia do Autor

Carlos Skliar, FLACSO-Argentina

Profesor de FLACSO-Argentina e Investigador de CONICET

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Publicado

04-03-2015

Como Citar

SKLIAR, Carlos. Incluir as diferenças? Sobre um problema mal formulado e uma realidade insuportável. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 13–28, 2015. DOI: 10.12957/riae.2015.11724. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/11724. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê temático