Mas não sou formado em música...e agora? Possibilidades Musicais na educação infantil

Autores

  • Lidiane Cristina Loiola Souza Emei papa João Paulo II

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2015.11116

Palavras-chave:

música, educação infantil, professor

Resumo

Doi: 10.12957/riae.2015.11116

Esta pesquisa teve como objetivo contribuir para ampliar as possibilidades musicais em sala de aula, especificamente na Educação Infantil, etapa em que leciono, pensando em um professor que não tem formação específica em música. Neste sentido, em primeiro lugar, houve a pretensão de apontar para a importância da música na Educação Infantil e para o professor que, apesar não ter a formação específica, busca conhecer, aprender e trazer a música até a criança. Por fim, foram apresentadas algumas atividades que realizei em uma escola pública, com a intenção de viabilizar esse contato, através da exploração de um ambiente sonoro rico, que ofereceu às crianças a oportunidade de criar e de fazer música, explorando diferentes sons e ritmos.

PALAVRAS CHAVE: Música, Educação Infantil, professor generalista, formação musical.

Referências

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Webgrafia

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Publicado

18-03-2015

Como Citar

LOIOLA SOUZA, Lidiane Cristina. Mas não sou formado em música...e agora? Possibilidades Musicais na educação infantil. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 161–175, 2015. DOI: 10.12957/riae.2015.11116. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/11116. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiências