Revista Interinstitucional Artes de Educar

A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE - é uma publicação científica on line, de acesso livre, mantida pelos Programas de Pós-graduação em Educação das seguintes Instituições de Ensino Superior: Universidade do Estado do Rio de Janeiro/Faculdade de Formação de Professores  (UERJ/FFP); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ/IM-IE) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Tem como missão alimentar a arte de pensarpraticar a educação, entrelaçando movimentos éticos, estéticos e políticos.

e-ISSN: 2359-6856 | Ano de criação: 2015 | Área do conhecimento: Educação | Qualis: A4 em Educação


A Revista Interinstitucional Artes de Educar é uma realização dos Programas de Pós-graduação em Educação da UERJ/FFP, da UFRRJ/IM-IE e da UNIRIO.

Notícias

 

Chamada para publicação: Dossiê - 20 ANOS DA LEI 10.639: Conversas Curriculares entre saberes, práticas e políticas antirracistas

 

Buscamos neste dossiê, colocar em conversação diferentes criações curriculares tecidas a partir da implementação da Lei 10639 e das ações afirmativas, vislumbrando compor uma constelação de artigos que orientem para outros possíveis, referenciados por e referenciando epistemologias negras. Nos cotidianos escolares e para além deles, muitas são as redes de sujeitos que se desafiam na construção de modos outros de ser, estar, se relacionar, educar e viver, os quais afirmam a negritude como potência de existência, como força e riqueza ancestrais afirmativas do povo negro.
Novamente com Adichie (2009), quando percebemos que nunca existe uma história única sobre lugar nenhum, reavemos uma espécie de paraíso. É esse “paraíso” que pretendemos readquirir na organização do dossiê.
As contribuições devem ser submetidas até 28/02/2023.
Previsão de publicação 2023.
Maiores detalhes acessar: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/riae

 
Publicado: 2022-10-08 Mais...
 
Outras notícias...

v. 8 (2022): EDIÇÃO ESPECIAL: Dossiê do II Seminário Internacional Gêneros, Sexualidades e Educação na Ordem do Dia - Interseccionalidades em (Re)Existências


Imagem com ilustração de pessoas com linhas coloridas, o título no centro e a marca da revista no rodapé.