Caracterização do coordenador pedagógico a partir de teses do Catálogo de Teses e Dissertações da Capes

Rocheli Regina Predebon Silveira, Agnaldo Mesquita de Lima Junior, Maurício Aires Vieira

Resumo


Este trabalho buscou compreender como se tem caracterizado a figura do coordenador pedagógico em teses de doutorado. Com este propósito, realizamos uma pesquisa do tipo “Estado da arte”, utilizando o repositório do Catálogo de Teses e Dissertações (CTD) - Capes, valendo-se do descritor de pesquisa “coordenador pedagógico”, utilizando as aspas para melhor delimitar a pesquisa. Utilizamos este repositório por entender que abarca toda a produção nacional de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado. Dessa forma, foi possível localizar quarenta e cinco pesquisas. Dessas produções, vinte e sete fugiram da temática e 4 não puderam ser lidas na sua completude, restando para análise catorze produções. As pesquisas foram divididas pela leitura dos resumos em três categorias, a saber: “coordenador pedagógico e sua relação com a formação docente”, “o trabalho cotidiano do coordenador pedagógico” e “políticas públicas e atuação do coordenador pedagógico”.


Palavras-chave


Coordenador Pedagógico; Formação Docente; Estado da Arte.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2022.61091

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional