TECNOLOGIAS DIGITAIS, LITERATURA INFANTIL E MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS

Autores

  • Terezinha Fernandes UFMT

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2020.48626

Palavras-chave:

tecnologias digitais, formação de professoras, multiletramentos

Resumo

O estudo objetiva compreender a relação entre literatura infantil e tecnologias digitais na obra literária A vida de Ada Lovelace discutindo insurgências, tensões e multiletramentos na formação de professoras que atuam com crianças. A pesquisa foi desenvolvida com inspiração na metodologia da pesquisa-formação, na disciplina de Múltiplas Linguagens: Literatura Infantil, em um curso de licenciatura de uma universidade pública federal, com duas professoras formadoras e doze orientadoras acadêmicas. Os resultados apontam as potencialidades da obra em análise tanto na formação de professoras, quanto no trabalho educativo com crianças por ser disparadora de reflexões sobre os entrelaçamentos entre Literatura infantil e tecnologias digitais e mobilizadora de diversos letramentos.

Downloads

Publicado

27-02-2020

Como Citar

Fernandes, T. (2020). TECNOLOGIAS DIGITAIS, LITERATURA INFANTIL E MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS. Revista Teias, 21(60), 61–74. https://doi.org/10.12957/teias.2020.48626

Edição

Seção

Redes Educativas e mediações digitais: tensões e insurgências de formação