A Gestalt-terapia na universidade: da f(ô)rma à boa forma

Autores

  • Luciana Loyola Madeira Soares Centro Universitário Celso Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.12957/epp.2009.9141

Palavras-chave:

Gestalt-terapia, Supervisão, Formação acadêmica do psicólogo

Resumo

Este texto apresenta uma discussão sobre as características do trabalho de supervisão em Gestalt-terapia nos Serviços de Psicologia Aplicada dos cursos de graduação em Psicologia. Com uma presença que ainda pode ser considerada recente na universidade, a Gestalt-terapia propõe uma abordagem no estágio em Psicologia Clínica que não se confunde com uma formação de gestalt-terapeutas. Sua estratégia passa pelo desdobramento de possibilidades criativas da relação do supervisor com o estagiário e, deste, com os clientes em atendimento. A condução do trabalho na supervisão visa à melhor forma possível para configurar a singularidade do aprendizado das habilidades do futuro psicólogo clínico, e, para isso, distancia-se da rigidez das formatações teóricas e de um enquadramento fechado em dispositivos técnicos.

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Publicado

01-04-2009

Como Citar

Soares, L. L. M. (2009). A Gestalt-terapia na universidade: da f(ô)rma à boa forma. Estudos E Pesquisas Em Psicologia, 9(1), 152–163. https://doi.org/10.12957/epp.2009.9141