Prazo para submissão de artigos para o Dossiê Gestalt é prorrogado

10-09-2019

O prazo para a submissão de artigos para o dossiê temático referenciado na abordagem Gestáltica – “O cuidado e as práticas gestálticas - reflexões contemporâneas”– foi prorrogado até o dia 13 de outubro de 2019.

O Dossiê será o nº 4 do volume 19, contendo de 12 a 20 artigos. Para este número temático, esperam-se artigos que tratem das conexões da gestalt terapia com o cuidado, através das múltiplas possibilidades em que ele se apresenta nas práticas inspiradas ou fundamentadas na abordagem gestáltica. Em tempos de transição, domínio tecnológico e teorizações que nos afastam de uma experiência viva, faz-se necessário discutir e discorrer sobre as formas e as potencialidades do cuidar e do cuidado em nossas práticas, seja na clínica, na pesquisa, nas ações sociais, enfim, nos mais diversos campos onde nossa atuação se configura. Ao trazermos tema tão relevante, buscamos abrir um espaço de discussão que possa promover e ampliar a construção do conhecimento nessa área de atuação.

Os editores para este número são Laura Cristina de Toledo Quadros (UERJ), Eleonôra Torres Prestrelo (UERJ), Luciana Bicalho Cavanellas (FIOCRUZ) e Luciana Loyola Madeira Soares (UCL), coordenadoras, integrante e colaboradora, respectivamente do Programa de Extensão (UERJ) "Laboratório Gestático: Configurações e práticas contemporâneas”.

Convidamos todos os pesquisadores envolvidos com a abordagem gestáltica e áreas afins a enviarem artigos para este número temático. Serão aceitos textos em português, espanhol ou inglês, com normas APA 6ª Edição e com no máximo 25 páginas. As demais diretrizes encontram-se em https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/about/submissions#authorGuidelines

A submissão deve ser em https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/about/submissions#onlineSubmissions

 

Contamos com sua participação!

Laura Cristina de Toledo Quadros

Eleonôra Torres Prestrelo

Luciana Bicalho Cavanellas

Luciana Loyola Madeira Soares