VI SEMANA DE ARTE E CULTURA DO IFSC ARARANGUÁ: ARTE E CULTURA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Nayara Nunes Salbego, William Moreno Boenavides, Emerson Cardoso Nascimento, Fabiana Santos Fernandes, Karla Goularte da Silva Gründler

Resumo


Este relato de experiência trata sobre o evento de extensão Semana de Arte e Cultura (SAC) do IFSC Araranguá - SC, demonstrando, também, o projeto de extensão de mesmo nome. O objetivo do evento é promover experiência artístico-cultural, envolvendo estudantes, servidores e comunidade externa, através do incentivo a novas possibilidades educacionais por meio da cibercultura. O relato trata não apenas de ações didáticas apresentadas durante o desenvolvimento do projeto de extensão, mas também aborda atividades de preparação que culminam no momento principal do projeto de extensão, ou seja, o evento de extensão VI Semana de Arte e Cultura (SAC) do IFSC Araranguá.

 

 


Palavras-chave


Arte; Cultura; Extensão; Pandemia

Texto completo:

PDF

Referências


ALCÂNTARA, Samuel ; LIMA, Maria Celina P. SCIAS Edu., Com., Tec., Belo Horizonte, v.1, n.1, p. 2-23, ago./dez. 2019.

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNC C_20dez_site.pdf. Acesso em: 13 de abril de 2022.

BRASIL, Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Brasília: MEC/SEF, 2000. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/arte.pdf. Acesso em: 04 de novembro de 2022.

CASOLI, Rosemary et. al. A arte como contexto do dia-a-dia: processos de fortalecimento intrafamiliar em momentos de isolamento social. In: CIRILO, José; BELO, Marcela; GRANDO, Ângela (Orgs). Arte em tempos de pandemia: Anais do X seminário Ibero-americano sobre o processo de criação nas artes. Vitória: Edufes, 2020. Disponível em: https://leena.ufes.br/sites/leena.ufes.br/files/field/anexo/2_caderno_de_resumos_-_poeticas_2020.pdf Acesso em 29/03/2022.

D’ELY, Raquel; FARIAS, Priscila; SILVA, Leonardo da. Doing Critical English Language Teaching: Designing critical tasks to promote critical media literacy. Revista A Cor das Letras, v. 18, número especial, p. 99-121, outubro-dezembro/2017. Disponível em: http://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/article/view/2030 Acesso em: 07/11/2022.

IFSC. Ministério da Educação. Plano de Desenvolvimento Institucional 2020 - 2024. Disponível em: https://www.ifsc.edu.br/pdi-2020-2024. Acesso em: 23 de abril de 2022.

KRESS, Gunther. Visual and verbal modes of representation in electronically mediated communication: the potentials of new forms of text. In: SNYDER, I. Taking literacy into the electronic era. Sydney: Allen & Unwin, 1998.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: 34 Editora, 1999.

RIBEIRO, ANA ELISA. Escrever, hoje: palavra, imagem e tecnologias digitais na educação. São Paulo: Ed. Parábola, 2018.

RODRIGUES, Andréia Lilian Lima; PRATA, Michelle Santana; BATALHA, Taila Beatriz Silva; COSTA, Carmen Lúcia Neves do Amaral; PASSOS NETO, Irazano de Figueiredo. Contribuições da extensão universitária na sociedade. Cadernos de Graduação: Ciências Humanas e Sociais, v. 1, n. 16, p. 141-148, mar. 2013.

ROJO, R. Multiletramentos na escola. São Paulo: Ed. Parábola, 2012.

TUMOLO, Celso. Histórias Digitais como recurso para Ensino/Aprendizagem de Inglês. Estudos Anglo Americanos, nº 43 - 2015, p. 101-117.




DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67542

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Indexação:

           


 

Google Acadêmico::

 

(Citações /Métricas)

 

Visualizações:

 


Licença:

  Esta obra está licenciada com uma Licença  Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.