ENSINO REMOTO DE HISTÓRIA POR MEIO DO WHATSAPP

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DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64480

Resumo

A continuidade da pandemia de Covid-19 em 2021 impossibilitou o retorno das aulas presenciais. Desta forma, os processos de ensino-aprendizagem continuaram sendo desenvolvidos por meio do WhatsApp nas escolas municipais da rede pública de Cuiabá-MT. Sob esta perspectiva, este artigo investiga e discute de que forma estes docentes podem promover o ensino remoto de História através desta plataforma, a fim de alcançar uma aprendizagem significativa e motivadora. Assim, concluímos que o WhatsApp constitui-se em uma alternativa viável para a socialização e construção do conhecimento histórico durante as aulas remotas. Mas, para isto, torna-se indispensável à realização de um planejamento adequado ao contexto virtual e as especificidades de cada turma.

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Publicado

2022-11-07

Como Citar

BRITO, Amanda Fernandes; MARTINS BRITO, Cláudio Arruda. ENSINO REMOTO DE HISTÓRIA POR MEIO DO WHATSAPP. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 01–22, 2022. DOI: 10.12957/redoc.2022.64480. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/64480. Acesso em: 26 abr. 2024.