MUSEU DA VIDA FIOCRUZ E COVID19: EDUCACÃO, CIÊNCIA E CULTURA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE

Maria Paula de Oliveira Bonatto, Bianca Santos Silva Reis, Priscilla Abrantes da Silva, Suzi Santos de Aguiar

Resumo


Nesse relato produzimos reflexões sobre o histórico do Museu da Vida Fiocruz no campo da promoção da saúde, abordando conceitos centrais e as características da conjuntura social que enfrentamos durante a pandemia. Destacamos as diferentes estratégias educativas desenvolvidas durante os dois anos de pandemia (2020-2021) trabalhando remotamente. Apontamos também aprendizados e desafios enfrentados pela equipe de educadores do museu no contexto da realidade brasileira. Entendemos que conseguimos superar e reforçar os aspectos positivos, mantendo o trabalho educativo a partir da rede de afetos que construímos, mesmo à distância, que acolheu e deu suporte a todas e todos da equipe para que o trabalho continuasse a ser desenvolvido com qualidade para todos os públicos, mesmo em face das adversidades.


Palavras-chave


Museu da Vida; educação e cultura; divulgação científica, popularização da ciência, promoção da saúde; pandemia

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DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64441

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