Dois aniversários durante a pandemia
Resumo
Sem muito ar, num fôlego só, o deleite-desespero de estar viva, firmando o pé na luta junto a corpos dissidentes, sobrevivendo ao caos pandêmico piorado por um governante que manda a nação às favas. Vontade de meter o pé na porta e barrar os absurdos que vêm sendo perpetrados a cada dia. Ao mesmo tempo, poesia; sopro de velas imaginárias; um feliz aniversário recusado, obrigada. Seguimos respirando, mal nos aguentando em pé às vezes, rodeadas de perdas, ficando mais velhas, mais cansadas e tensas, mais insones, menos resignadas, mais combativas: em pé de guerra com essa história de termos de aceitar caladas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
DAVIS, Angela; KLEIN, Naomi. Construindo movimentos: uma conversa em tempos de pandemia. São Paulo: Boitempo, 2020.
DINIZ, Debora. Crônica do imunoprivilégio. El País. Disponível em:
. Acesso em: 26 abr. 2021.
JUCÁ, Beatriz. Chip na vacina, “virar jacaré” e outros mitos criam pandemia de desinformação na luta contra a covid-19. El País. Disponível em: . Acesso em: 26 abr. 2021.
SANTANA, Tayrine; ZAPPAROLI, Alecsandra. Conceição Evaristo "a escrevivência serve também para as pessoas pensarem". Itaú Social. Disponível em: . Acesso em 26 abr. 2021.
DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59488
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Indexação:
Google Acadêmico::
Visualizações:
Licença:
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.