A Lei 10639 e sua maior idade. Há o que se comemorar?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57479

Palavras-chave:

Lei 10639/2003. Educação das Relações Étnico- Raciais. Plano Nacional para Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

Resumo

Esse artigo tem como objetivo refletir sobre os caminhos percorridos pela Lei 10639/2003 nos seus 18 de promulgação, principalmente a partir da gestão da Coordenação de Educação para a Diversidade da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade , hoje Coordenação de Educação Étnico-Racial, e a elaboração do Plano Nacional para Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Consideraremos o estado atual da implementação no Brasil para pensar caminhos no sentido de ampliar a presença da Lei 10639/2003 no âmbito da educação escolar em suas diversas etapas e níveis.

Biografia do Autor

Leonor Franco Araujo, Universidade Federal do Espírito Santo

PROFESSORA DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, ÁREA DE BRASIL, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO.

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Publicado

2021-07-12

Como Citar

ARAUJO, Leonor Franco. A Lei 10639 e sua maior idade. Há o que se comemorar?. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 279–294, 2021. DOI: 10.12957/redoc.2021.57479. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/57479. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigo Seção Temática