A Revista Docência e Cibercultura estará disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença.

A Revista Docência e Cibercultura aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa e resumos de dissertações e de teses.

Unidade: periódico interinstitucional associado ao Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ, Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro (UFRRJ) e Programa de Pós-graduação em Informática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC

Periodicidade: Quadrimestral

Área do conhecimento: Ciências Humanas

DOI: 10.12957/redoc

Qualis (2017-2020): B1

Google Metrics (2017-2021): Índice h5 - 10 / Mediana h5 - 15

REDOC realiza avaliação cega por dois pareceristas. A identidade dos pareceristas permanece anônima para os autrores. Os trabalhos enviados serão apreciados de acordo com o seguinte processo:

1 - O material recebido passa por uma primeira avaliação por parte da Comissão Editorial para verificar a adequação às normas e à linha editorial.

2 - Caso não preencha os requisitos acima, o material é devolvido ao autor para, se for o caso, reformulá-lo para nova submissão.

3 - Caso seja aprovado nessa etapa inicial, é então encaminhado a 2 pareceristas para uma avaliação cega. É mantido o anonimato do autor para o envio aos pareceristas. Em caso de não haver consenso, a Comissão Editorial terá a decisão final.

4 - O parecer é comunicado ao autor, com as seguintes alternativas:

- aprovado para publicação na revista;

- aprovado após reformulações pedidas;

- não aprovado para publicação na revista;

A aprovação ou recusa de cada artigo depende da disponibilidade e agilidade do Conselho Editorial e dos pareceristas ad hoc.

A ReDoC tem periodicidade quadrimestral, a partir de 2021 a publicação dos textos ocorrerá em fluxo contínuo. Eventualmente podem ser publicadas edições especiais.