EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E ENSINO DE LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTRAS LINGUAGENS: PESQUISAS E PRÁTICAS / Anti-racist education and the teaching of languages and literatures: researches and practices

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/pr.2021.62758

Resumo

Apresentação - Dossiê Especial

Biografia do Autor

Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Letras (FL – UFRJ, 2002) com Pós-Doutorado em Letras Modernas (FFLCH-USP, 2017). Atua como Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e membro do corpo docente do Mestrado Profissional em Letras e do Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística da FFP/UERJ. É líder do Grupo de Pesquisa Formação de Professores, Linguagens e Justiça Social (PROFJUS). Pesquisa principalmente os seguintes temas: teorias da leitura, letramentos numa perspectiva sociocultural, formação de professores, decolonialidade e desigualdades sociais.

Downloads

Publicado

2021-10-01

Como Citar

Pereira, M. B. A., Rodrigues, A., Silva, M. A. B., Borges, R. C. da S., & Oliveira, M. L. C. de. (2021). EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E ENSINO DE LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTRAS LINGUAGENS: PESQUISAS E PRÁTICAS / Anti-racist education and the teaching of languages and literatures: researches and practices. Pensares Em Revista, (22), 1–7. https://doi.org/10.12957/pr.2021.62758