EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS

Autores

  • Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros UEMS
  • Marcia Lisbôa Costa de Oliveira UERJ
  • Ricardo Toshihito Saito UFBA
  • Sandra Regina Buttros Gattolin UFSCAR

DOI:

https://doi.org/10.12957/pr.2019.41197

Resumo

O número 15 da Pensares em Revista homenageia Walkyria Maria Monte Mór, professora Livre-Docente da Universidade de São Paulo, pesquisadora adjunta do Center for Globalization and Cultural Studies da Universidade de Manitoba - Canadá, onde realizou sua  pesquisa de pós-doutorado (2007). Suas pesquisas recentes concentram-se em Linguagem e Educação, Letramentos (Novos Letramentos, Multiletramentos, Letramentos Críticos), Construção de Sentidos e Formação de Professores. Daí o título deste dossiê - Educação e linguagem na sociedade digital: crítica e construção de sentidos - que reúne pesquisas no campo da Linguística Aplicada, desenvolvidas, em sua maioria, pelos participantes do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia, do qual também fazem parte, os organizadores desta edição da Pensares em Revista. Os capítulos estão organizados em três eixos principais: Formação de Professores, Letramentos e a Sociedade; Translinguagem; Decolonialidade e o Ensino-Aprendizagem de Línguas; Letramentos Críticos e o Ensino de Línguas.

 

Biografia do Autor

Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, UEMS

UEMS

Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, UERJ

FFP-UERJ

Ricardo Toshihito Saito, UFBA

UFBA

Sandra Regina Buttros Gattolin, UFSCAR

UFSCAR

Downloads

Publicado

2019-05-02

Como Citar

Chaves de Barros, A. L. de E., Costa de Oliveira, M. L., Saito, R. T., & Gattolin, S. R. B. (2019). EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS. Pensares Em Revista, (15). https://doi.org/10.12957/pr.2019.41197