"SERÁ UM GRANDE APRENDIZADO": UMA ANÁLISE DESCRITIVA DOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS DA ESCRITA DE SURDOS EM PBL2 – INTERFACES ENTRE TEXTUALIDADE, USO E COGNIÇÃO NO ESTADO DE INTERLÍNGUA / "It will be a great learning": a descriptive analysis of the linguistic aspects of the written language of deaf in PBL2 – interfaces between textuality, use and cognition in the interlinguage stage
DOI:
https://doi.org/10.12957/pr.2018.33200Palavras-chave:
Interlíngua, Escrita, SurdezResumo
A pesquisa consiste em um modelo investigativo diferenciado sobre o texto escrito de surdos universitários, pelo qual busca-se a descrição de problemas de gramaticalidade e de desvios de norma culta. Além da descrição, permeada pela análise do impacto desses problemas no nível da textualidade, busca-se identificar os processos cognitivos, típicos da Interlíngua, subjacentes ao surgimento dos fenômenos. Os textos selecionados foram do gênero discursivo e-mail e os resultados revelaram problemas de diferentes naturezas presentes na produção escrita desses indivíduos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados Pensares em Revista pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Pensares.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
The Copyright of the published articles in Pensares Journal belong to the respective author(s), with the rights of first publication assigned to Pensares.
The published articles are of public access, free of charge, with attribution of obligatory authorship according to the Creative Commons 4.0 licensing model adopted by the journal.
A Pensares em Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Pensares Journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional).