A fotografia em livros didáticos: entre provas e semelhanças.
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2017.19173Palavras-chave:
Fotografia, livro didático, semiótica peirciana.Resumo
Este artigo objetiva estudar o potencial de significação das fotografias em livros didáticos para o Ensino Fundamental. Utilizando como base a teoria semiótica de Charles Sanders Peirce, foi realizada uma análise comparativa entre fotografias publicadas em três diferentes edições de livros de História, de um único autor (Saber e Fazer História, Gilberto Cotrim, 1999; 2009; 2012). Com base nas análises, pudemos identificar os potenciais de significação dos diferentes tipos de fotografias.Downloads
Publicado
2018-07-10
Como Citar
Cardoso, J. B. F., & Morinaga, C. M. (2018). A fotografia em livros didáticos: entre provas e semelhanças. Logos, 24(3). https://doi.org/10.12957/logos.2017.19173
Edição
Seção
Fluxo Continuo
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