Embalagem de marcas próprias: elementos de semelhança e diferença na construção gráfica

Autores

  • João Batista Freitas Cardoso Universidade Municipal de São Caetano do Sul
  • Thiago Bertoldo Faculdades Anhanguera São Caetano

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.5236

Palavras-chave:

Embalagem, Marca Própria, Composição Visual

Resumo

O texto objetiva a discussão de como o design de embalagem contribui para construção da identidade de um produto no segmento de marca própria. Para isso, foi realizada uma análise comparativa entre embalagens de produtos da marca Qualitá, e embalagens de marcas líderes, onde verificou-se que as embalagens de marca própria utilizam-se de estratégias de semelhança e diferença para criar a sua identidade.

Biografia do Autor

João Batista Freitas Cardoso, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Pós-Doutorado em Comunicação pela ECA-USP. Doutorado e Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Professor no Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Professor nas Universidades Mackenzie e Santa Cecília.

Postdoctoral in Communication from ECA/USP. Doctorate and Masters in Communication and Semiotics at PUC-SP. Professor in the Masters Program in Communication at USCS and professor at universities Mackenzie and Santa Cecília

Thiago Bertoldo, Faculdades Anhanguera São Caetano

Mestre em Comunicação pela USCS. Especialista em Marketing pela UNAERP. Diretor da Oficina B! e professor nas faculdades Anhanguera São Caetano e ALFA São Paulo. bertoldo@oficinab.com.br.
Master in Communication by USCS. Specialist Marketing by UNAERP. Director of Oficina B! and professor in the collegies Anhanguera Sao Caetano and Sao Paulo ALFA. bertoldo@oficinab.com.br.

Downloads

Publicado

2012-12-06

Como Citar

Cardoso, J. B. F., & Bertoldo, T. (2012). Embalagem de marcas próprias: elementos de semelhança e diferença na construção gráfica. Logos, 19(2). https://doi.org/10.12957/logos.2012.5236