A SISTEMATIZAÇÃO SIMBÓLICA COMO PROPEDÊUTICA DA FUNÇÃO GERAL DAS CIÊNCIAS

Autores

  • Rita Josélia da Capela

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2013.9901

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.9901

Toda ciência seja ela física, humana ou social tem uma função geral única que se sobrepõe às suas funções específicas: a de ordenar, relacionar fatos equidistantes e aparentemente independentes; buscar um fio condutor frente ao descontínuo; destacar “alvo” do múltiplo sem dilacerá-lo ou contundi-lo. Assim, encaminharemos nosso trabalho na perspectiva de mostrar como isto é possível, e até mesmo tornou-se necessário. No caso da física, veremos que esta consegue seu lugar, realizando esta tarefa geral, num e por um simbolismo matemático.

Downloads

Publicado

2013-12-01

Como Citar

Capela, R. J. da. (2013). A SISTEMATIZAÇÃO SIMBÓLICA COMO PROPEDÊUTICA DA FUNÇÃO GERAL DAS CIÊNCIAS. E-Mosaicos, 2(4), 41–51. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2013.9901

Edição

Seção

ARTIGOS